terça-feira, 29 de junho de 2010

Eitaaaaaaaa ela chegouuuuu

Bom dia meninas, tudo bem? Espero que sim!!! Ficaram felizes com a vitória do Brasil ontem....eu fiquei mega felizzz!!!

Estou torcendo para ver um BrasilxArgentina na final gentem....pensem em algo realmente excitante e que pode ser que nunca mais teremos a oportunidade de ver em nossas vidas!!! Como disse o Galvão, isso será uma coisa que o mundo irá parar pra ver. Vai ser lindo demais!!

O título do post de hoje é para anunciar a chegada dela....sim a Dona EME que me visitou ontem....humpf....minha barriga está inchada, esticada, doendo....estou me sentindo um lontra, mas até que tô feliz porque é melhor ela aparecer todos os meses certinha né....rsrsrsr

Ontem não segui R.A. Comi besteiras  de monte, mas hoje vou me comportar como um lady, prometo!!

Hoje volto pra academia....volto a fazer Muay Thai graças a Deus e desincho essa pança...

A prova de ontem foi punk, não sei se fui bem....fiz minha parte, estudei muito pedi ajuda e seja o que Deus quiser. O problema é que lá onde estudo é muito puxado e tive somente 2h pra fazer duas folhas de prova, redação de no mínimo 100 palavras, entrevista com a professora em inglês, dois listening e ainda sair de lá feliz....:(....foi terrível....não sei se fui bem, mas valeu a tentativa....agora já foi, não adianta sofrer mais o que tiver de ser será....(mas eu quero que seja...rsrsrsr!!!!!)

Bom é isso meninas, essa semana vou retomar minha vidinha ao normal.

Força para nós e bjokas. Obrigada pela força de vcs minhas fontes de inspiração maior!!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bom dia!!

Olá meninas como estão? Eu estou indo melhor agora.....hoje acordei com uma sensação de ressaca sabe?....Ressaca de comida mesmo....estou inchada e com o estômago ruim....mas vai passar.

Li na bula dos remédios que eles me dão sono....(nossa e como estou sentindo...afff), fome, irritação, desânimo, confusão mental, etc etc....ou seja, estou com tudo isso e mais um pouco....eu estou numa fase um pouco complicada, acho que em TPM tbm (se a mesma resolver aparecer esse mês né) e ainda estou num período um pouco turbulento no serviço, então junta tudo.....e PÁRAAAAA....porque eu estou dando vazão para isso tudo?!?!?!? Chegaaaaaaa ô Elaine viuuuuuu....não pode jogar tudo pro alto agoraaaaaaa powww....vamos lá vamos lá

Hoje devido ao jogo do Brasil eu nõa vou almoçar provavelmente, e provavelmente não irei conseguir comer 100% certo. Não irei à academia porque tenho prova de inglês (glup) e estou muito mas muito preocupada com isso.

Hoje eu comi um Bauru e tomei um copo de café com leite pequeno com um sachê de açúcar....Preferi tomar um café um pouco mais reforçado para aguentar o tranco, visto que estou me sentindo fraca com qualquer coisa sabe. Amanhã eu retomo a academia e a vidinha normal de sempre, não vejo a hora de voltar logo para tudo o que eu gosto e retomar meus planos novamente.

Bom é isso meninas, deixa eu começar a trabalhar agora né, porque senão ja viu.

Bjokasss e ótima segunda a todas!!

PS: oiiiiiii Jaqueline seja bem-vinda novamente ao nosso mundinho....fiquei mega feliz por ter retornado, só que não consegui comentar no seu blog....:(...bjosss!!

domingo, 27 de junho de 2010

Voltando aos poucos....


 Olá gente bonita como estão todas?? Eu estou mais ou menos....gente parece que um trator passou em cima de mim....estive com uma gripe terrível esses dias, ansiedade, muita tosse, comilança exacerbada, dor de garganta, não fui à academia direito essa semana, estresse, nervoso, sinusite....tudo junto e misturado não necessariamente nessa ordem mas parece que tudo resolveu aparecer de uma vez só.....afffff sai de mim urucubaca.....

Eu fiquei muito mas muito ruim essa semana por conta de uma gripe violenta que me atacou e junto com ela uma tosse dos infernos, cheguei a vomitar de tanto que tossi. Passei mal várias vezes e tive que ir ao médico duas vezes também. Cheguei a pedir que a moça da clínica me encaixasse numa consulta emergencial tamanho o meu desespero.

O médico disse que eu estou com uma inflamação muito forte, uma sinusite que se eu não cuidar poderá se tornar algo pior. Resultado: tive que desembolsar mais de R$150,00 só em remédios essa semana. Farei um tratamento de 1 mês ininterruptamente para ver se melhoro....bom vamos ver né.

Malhei só na terça-feira na aula de Muay Thai, mas me senti muito mal, não fui o resto da semana....:(....com certeza engordei porque estou sentindo minha barriga esticada....mas também eu comi muito também....affff tudo o que eu poderia e não poderia comer.....afffff....abafa o caso....agora é voltar ao normal essa semana pra compensar o preju né.

Estou sem muito ânimo essa semana, pra nada!! Até pra escrever aqui eu tô com preguiça. Tenho prova de inglês na segunda-feira e estou estudando feito uma louca pra passar....Deus me ajude!!!

Vou voltar na segunda com força total na R.A e academia porque já estou me sentindo mal de ficar longe de tudo aquilo que me faz bem.

Estou sentindo uma sensação estranha....tô com medo disso tudo.....sabe aquele ditado de que gato escaldado tem medo de água fria?...pois é, essa sou eu....mas deixa quieto...melhor não encanar.....



É isso meninas....estou sem assunto hoje....eu visitei todas vocês mas estou sem pique de comentar...obrigada pelos coments e vamos retomar tudo novamente né!!

Bjokassss a todas!!!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Auto estima

Bom dia meninas lindas tudo bem?

Estou num momento de reflexão e confusão muito grande....preciso de ajuda, mas não de ajuda de psicológo, preciso da ajuda de vocês, preciso me ajudar também.

Minha auto estima é BAIXA, continua baixa né, percebi isso ontem. Eu quero fazer aqui meio que um pacto comiga mesma. Eu me comprometo a me amar mais, a não me boicotar (não só em relação a alimentação), eu me comprometo a fazer por mim tudo o que estiver ao meu alcance pra tentar ser feliz. Não vou me jogar no chão, me desprezar ou me fazer inferior a ninguém. Eu preciso, eu quero e eu vou conseguir fazer isso!!

Ontem num papo com uma amiga eu percebi que eu me boicoto SEMPRE em todas as palavras, em minhas ações em tudo. Ela me abriu os olhos, disse que eu tenho que me amar mais pois eu sou uma pessoa de muito valor. Fiquei pensando sobre isso....

Sei que eu tenho qualidades, muitas qualidades, mas eu sempre boicoto isso. Sei que tenho qualidades que muitas meninas lindas por aí não tem, como por exemplo caráter!

Tenho pessoas que me amam, muito amigos, sou uma pessoa muito social, divertida...mas isso acaba sendo apagado por minha baixa estima.

Vou firmar um compromisso aqui comigo de que irei me comportar melhor e boicotar pensamentos estúpidos como esses que tem povoado meus pensamentos. Irei me comportar melhor, certeza!!

Desculpem o desabafo mas isso estava me sufocando.... :(

Bjos meninas e tenham um ótimo dia!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Peso menorrrrr iupiiiiiiiiii

ooooooooi...até que enfim genteeee!!!

Tudo certinho com vocês?!?


Bom, enfim eu emagreci meninassssss...ebaaaaa foram "apenas" 900g mas já tá bom né....


Vai entender...essa semana eu nem fiz tudo direitinho as duas semanas anteriores eu fui bem melhor eu acho....e nessa eu emagreci...affff não entendo meu corpo....não mesmo!

Nem tenho muitas novidades, minha R.A tá capengando (mas tá funcionando então deixa como tá ne...rsrsrs...essa semana comi pouco doce, nada de fritura graças a Deus e pouca água (?!?!). Mastigação está ok...academia muito okokokokok...... e é isso...enfim saí da casa dos 86!!

Bjokas meninas lindas e inté mais!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

oi gentem!!

Bom dia meninas, tudo certinho por aí? Comigo tá tudo bem!!

Ontem eu consegui seguir a R.A até que bem....comi bem pouco, consumi 1 salada de frutas pequena, 1 pêra e 1 laranja, tomei café certinho....deslizei umas 11:00 hrs da manhã...comi 1 pão de queijo e tomei um café minúsculo com açúcar e adoçante ( na verdade acho que isso foi até bom, porque só almocei as 14:00 e como tomei café as 07:30 da manhã o pão de queijo com o cafezinho me ajudou a não comer muito depois...comi exatos 350g no almoço ...iupiiiii), não consegui tomar o chá de gengibre porque o que tinha lá em casa estava estragado...mas minha mamis vai fazer comprar hoje e já pedi que ela compre bastante gengibre, não consegui beber água....:(...fiquei muito tempo fora da empresa na rua e não tinha acesso a água...a noite estava morrendo de sede. Devo ter bebido só uns 500mL de água mas tudo bem, hoje eu consigo!

Estou comendo como uma lesma...e não é que esse negócio de mastigar está dando certo mesmo...estou conseguindo comer mais devagar e em bem menos quantidade!!

Eu li uma matéria hoje na net que achei importante e vou modificar meu cardápio...vejam:

Índice Glicêmico é um aliado na dieta

Controlar o consumo de carboidratos reeduca a alimentação e ajuda a perder peso




Consumir alimentos com baixo índice  glicêmico ajuda a perder peso e estimular o metabolismo.
Hábito e obrigação para os diabéticos, o controle do Índice Glicêmico (IG) também pode ser incorporado à rotina de quem deseja manter ou perder peso. O método propõe o controle na ingestão de carboidratos.
Miriam Nogueira Martinez, nutricionista do Hospital São Luiz de São Paulo, explica que todo carboidrato tem capacidade de elevar a glicemia do organismo. Alguns, porém, têm efeitos maiores e, conseqüentemente, são mais danosos para quem deseja perder medidas.
Segundo a especialista, quanto mais doce e menos integral for o alimento, maior será seu índice glicêmico. Ela alerta que essa variação depende muito do tipo do carboidrato. O índice de referência universal usado pelos nutricionistas é o pão branco, que é comparado à própria glicose, e tem o nível 100.
Quando o índice é alto, como o caso do pãozinho (100) ou do chocolate (em média 70), o organismo reage com uma resposta exagerada por conta do excesso de glicose no sangue, pontua a especialista. A absorção é mais rápida e provoca, rapidamente, uma quebra brusca da glicose, responsável por gerar a sensação de fome pouco tempo após a refeição. Essa reação não ocorre com os alimentos de baixo ou médio nível. O índice funciona com um regulador: ajuda a controlar o apetite e a evitar a fome precoce.
“Devemos considerar o índice como um farol. O vermelho representa os alimentos mais doces, com alto valor na tabela. O amarelo é um alerta, pois corresponde aos alimentos com um nível que vai de 56 a 69, e o verde são aqueles que tem um índice abaixo de 55.”
O sinal verde, porém, não é um aval para o consumo deliberado. Antonio Cláudio Duarte, endocrinologista e professor da faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), explica que muitos alimentos extremamente gordurosos possuem um baixo valor glicêmico.
“Existem alimentos que são ricos em gordura, mas têm um baixo índice. O amendoim está entre o nível médio e baixo, mas tem muita gordura, o que eleva a caloria da dieta. A melancia, em contrapartida, possui 103 de índice. Ela não precisa ser banida, mas deve ser consumida com moderação.”
Para os especialistas, conhecer o método e saber substituir os alimentos é fundamental. Eles alertam, porém, que as tabelas ainda não são baseadas na alimentação do brasileiro, a referência é internacional.
“É importante procurar ajuda de um nutricionista porque as fontes não trabalham com a realidade da comida do nosso Pais”, diz Miriam.
Resultados e indicação
Conhecer o índice glicêmico dos alimentos e basear a alimentação nesse método requer disciplina, mas não tem contra-indicação. Os resultados, segundo os médicos, são positivos e rapidamente visíveis. “Essa dieta reeduca o paciente. Ingerir comidas mais ricas em vitaminas, minerais, fibras e menos calóricas ativa o metabolismo."
Segundo a nutricionista do Hospital São Luiz, o intestino funciona melhor, e isso se reflete na saúde da pele e do cabelo. Nas primeiras semanas, a perda de peso é mais acelerada, depois o corpo responde com menor intensidade. "O controle do indice não precisa ser feito apenas para quem deseja perder peso, é ideal para aqueles que buscam uma alimentação saudável." 

Quero parar ou diminuir o pão francês!


Bjosssssss meninas e ótima terça!! (ai ai hoje tem aula de Muay Thai....mmmmm...com o meu professor lindão...amooooooo...rsrsrs)



domingo, 6 de junho de 2010

Só uma dúvida....

Olá meninas, tudo bem por aí??

Hoje estou um pouquinho melhor, mais conformada com a balança...como diz minha amiga Lininha, acho que a balança não foi legal comigo porque eu me pesei a noite...tomara...

Hoje estou meio sem assunto....rsrsrs....

Só não entendo uma coisa...porque é que uma pessoa tem blog mas não aceita todo mundo ler o mesmo?!?!

Ainda mais se esse blog é sobre emagrecimento....entendo que todos aqui nesse mundinho virtual buscam ajuda, certo? E onde encontramos força e ajuda?!?! Umas com as outras certo?!?! Sinceramente não entendo o porque uma pessoa que faz um blog, repentinamente priva as pessoas de lê-lo. Entendo que com o blog cada um faz o que quer, mas daí a restringir acesso já acho demais....bom mas sei lá né...vai entender....


Bom para descontrair um pouco vou postar uma piadinha que li hoje...rsrsrsrs

SÓ PRA COMPLICAR

A professora entra na sala e logo pergunta:
-Pedrinho, o que é que tem quatro pés, faz miau, sobe no telhadoe tem uma azeitona no nariz?
-Azeitona fessora, sei não.
-É o gato Pedrinho, a azeitona foi só pra complicar.
Novamente a professora pergunta:Luizinho, o que é que tem asa mas não voa, tem bico mas não bica, se coloca leite e café dentro e tem uma goiaba na boca?
-Goiaba fessora, sei não.
-É bule Luizinho, a goiaba foi só pra complicar.
Agora faz comigo Joãozinho- diz a professora.
Joãozinho era o capetinha da turma, e pergunta à professora:
-Fessora, o que é que é comprido, roliço, tem a ponta vermelha, as mulheres gostam de pôr na boca e tem duas bolas?
Aprofessora furiosa, diz:
-Joãozinho, você está expulso da aula!
-Calma fessora, é batom. As duas bolas foi só pra complicar!

Hahahaha....bjokassss meninas e ótimo FDS!!!

sábado, 5 de junho de 2010

oi meninas...

Olá gente tudo bem???? Comigo está tudo mais ou menos....háaaa gente como mulher é um bicho doido né...olha só eu não emagreci nem engordei...continuo estacionada na balança....humpf.......

Ontem eu me pesei só que não foi na mesma balança de sempre, porque eu me peso próximo ao meu serviço e quando eu fui lá ontem de manhã a balança não estava lá...daí tive que me pesar numa balança a noite após a saída da academia....fiquei p... da vida porque pensei: não é possível que um pão de mel umas 4 balas e um sorvete iriam fazer tanta diferença assim né?!? E isso em uma semana inteira?!?!...Aí será?...essa semana eu malhei muito, só não malhei na quinta porque era feriado e ontem eu deixei de sair com os amigos pra ir pra academia...coisa que eu jamais faria antes da R.A....poxa fiquei p... da vida mesmo!!! Só que o pior não é isso, o pior é que eu notei minhas roupas mais largas, tá todo mundo falando que eu emagreci....eu consegui entrar ontem numa calça 42!!!! Eu sempre usei 44. Não é possível que esse peso todo seja só músculo!!!

Ai sei lá viu...tô confusa!!!

Ontem o carinha da academia ficou "siscando" em volta de mim quando eu fui embora. Sempre que vou embora eu me troco e bebo água daí vou embora....ontem quando fui beber água ele ficou em volta do bebedouro, daí bebi água e fui falar com meu professor. Quando eu tava saindo na catraca olhei pra ele e ele tava olhando pra mim, daí deu uma piscadinha e falou tchau...eu falei tchau e fui embora...acho estranho essas coisas sabe...acho que desacostumei, ou então porque ainda estou um pouco receosa em relação aos homens acho que por causa do meu último relacionamento. Me machuquei muito com o término do meu último namoro....sofri demais e isso me deixou cicatrizes sabe.

Bom vamos mudar os ares dessa conversa porque isso aqui já tá parecendo muro das lamentações...rsrsrs

Para essa semana eu vou fazer diferente e vamos ver se a culpa dessa balança safada não ter baixado foi por causa das minhas pequenas jacadas ou foi porque eu estou empacada mesmo. Meu plano alimentar será o seguinte:

Café da manhã: pão sem miolo com ricota temperada com orégano, salsa desidratada, sal
café com adoçante e leite desnatado

Colação: 1 banana da prata

Almoço: 1 concha rasa de arroz
1 concha de feijão
salada sem sal e nem tempeiros
1 filé de carne ou frango grelhado

Lanche 1: 1 pêra ou 1 caqui

Lanche 2 antes da academia: 1 barrinha de cereais

Jantar: 1 pão sem miolo com ricota temperada
café com adoçante e leite desnatado

Ceia: 1 copo de chá de gengibre

Beber 2,5L de água

Malhar todos os dias e não comer nenhuma fritura, doce, ou guloseima durante a semana.

Gente eu quero e vou conseguir seguir esse cardápio, porque não está difícil, só preciso me controlar quanto a não comer besteiras...o restante eu já faço.

Gente ganhei um selinho da Cynthia (http://desabafo-vouemagrecer.blogspot.com)



As regras são: Indicar 10 amigas e avisá-las

Lininha
Katherine
Claudinha
Deise Queiroz
Luális
Duda Diet
Paty (Ficando em Forma)
Sabrina
Elaine
Adriana

2- AVISÁ-LAS: ok


3- DIZER PORQUE SEU BLOG É APAIXONANTE:
Acredito que meu blog é apaixonante porque eu sou uma pessoa muito bem-humorada e isso torna o meu cantinho atraente para algumas pessoas...aliás eu acho que sempre ganho as pessoas pelo meu senso de humor, procuro ser simpática e engraçada até quando estou brava...afinal ninguém tem culpa se estou com problemas , ou qualquer outra coisa né. Quero sair de cena dessa vida com amigos e que as pessoas lembrem de mim como uma pessoa alegre, independente se sou feliz com meu corpo ou não. Não nasci pra ser mau-humorada isso é fato!!

Ganhei também um outro selinho da Katherine:


As regras são:

Indicar 3 amigas:

Karen
Paty (emagrecendo de bem com a vida)
Gabi

Deixar uma frase de incentivo:

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."

Henry Ford


Bjokassss meninas e ótimo FDS!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Fui abandonada....snif snif

Olá meninas tudo bem????


Vocês me cobravam que eu não aparecia agora que eu apareço ninguém comenta....


Tudo bem tudo bem, mesmo assim eu vou postar de novo...rsrsrsr
Aiiiiii ontem jaquei.....num foi uma jacada "daquelas" mas comi um pão de mel com doce de leite e chupei umas balas..... :(....tá certo que malhei bastante mas mesmo assim estou de consciência pesada....háaa e na terça eu chupei sorvete....:(......(mesmo com esse frio do caramba eu chupei sorvete, pode?!?)

Dona M está quase indo embora graças a Deus!!!! E aquela pança mais que saliente igual a da Mafalda já está quase sumindo.


Eu estou tomando o suplemento, e estou gostando porque ele não está me dando energia extra, ele só não me deixa fraca durante os exercícios e isso é muito bom! Não quero tomar nada que altere qualquer coisa no meu corpo.

Eu quero tomar o chá de gengibre que todo mundo está falando nos blogs, porque dizem que melhora muitas coisas, em especial inflamação na garganta. Dizem também que ele aumenta o metabolismo em 20%....me interessei....hehehehe...vou tomar e depois eu conto pra vocês.

Nossa ontem eu estava malhando e tinha um cara lá na academia malhando tbm....eu percebi que ele ficava o tempo todo me olhando e quando eu olhava ele disfarçava...daí teve uma hora que eu olhei pra ele e ele piscou pra mim....fiquei com muita vergonha, mas achei estranho porque ele sempre está lá e nunca nem me cumprimenta...quando eu estava indo embora ele estava na porta daí falou com uma cara bem assim:
Tchau hein....

Eu hein vai entender esse povo da academia...tudo doido...acho que eles malham muito e ficam viajando na maionese...eu hein....falei tchau abaixei a cabeça e vim embora.

Bom é isso meninas, agora vou almoçar...hehe...tá tarde já...amanhã eu me peso e estou anciosíssima porque acho que emagreci...pelo menos murchei bem.....iupiiiiiiiiiii............bjokassssss e apareçam viuuuuuuu!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Eita Dona EMEEEEEEEEE...

Olá meninasssss!!!

Nossa gente eu tô muito mas muito inchada mesmo.....afffff tô perdendo tanto sangue que acho que precisarei de uma transfusão depois disso....rsrsrs

Tô até amarela....credo....

Hoje eu comi:

6 bolachas "folhata" de água e sal
café com adoçante

Lanche: 4 bolachas "folhata"

Almoço: 1 concha rasa de arroz integral
1 concha rasa de feijão
almeirão, tomate, cenoura cozida e dois pedaços bem pequenos de batatas assadas
1 salada de frutas pequena

Lanches: 4 bolchas "folhata" (again)
café com adoçante

Jantar: 1 pão francês com ricota temperada
1 copo de leite desnatado com 2 col. chá rasas de Nescau
1 caqui

água---> não bebi 2 L...:(
Mastigação: okokokokokokokokokokokokokok!!!

Sei que essa quantidade de bolachas está ruim mas já comprei fruta pra comer amanhã.

Bjokassssss vou dormir agora porque estou com muuuuuuuuuiiiito sono!!!